Saborear a deliciosa peixada é roteiro imperativo em Cachoeira de Emas

Ir à Pirassununga e não saborear a mais deliciosa peixada em Cachoeira de Emas é o mesmo que ir ao Magic Kingdon, em Orlando, na Flórida (EUA), e não ver o Mickey, ou ir à Roma e não ver o Papa.

Além da irresistível peixada, você desfruta de outros deliciosos pratos, entre eles o Peixe na Brasa, (lombo de peixe assado no espeto), Filé de Pintado à Parmegiana, Peixe à Cachoeira (lombo de peixe assado com bacon, alho, batatas fritas, farofa e enfeite de legumes), Lombo de Pintado na Grelha, Peixe à Beira Rio Especial (lombo de peixe no azeite extra virgem, com alho, purê de batata, ovos e azeitonas pretas), Peixada de Tucunaré, entre outros.

Em Cachoeira de Emas nasceu a porção de “Peixe à Passarinho” que conhecemos e apreciamos. Outra delícia irresistível presente nos cardápios dos restaurantes, chalés e lanchonetes.

Aqui estão instalados dois importantes centros de estudos e pesquisas sobre peixes de água doce: o Centro Nacional de Pesquisa e Conservação de Peixes Continentais (CEPTA) -, do Instituto Chico Mendes da Conservação de Biodiversidade – ICMBio, e a Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (APTA).