Categories Patromônio Cultural

Perto de 600 mil já passaram pelo Teatro Municipal de Pirassununga

Admirado e elogiado pela classe artística, o Teatro Municipal Cacilda Becker é uma referência entre as casas de espetáculos do Estado de São Paulo.

Entregue ao público em 1º de janeiro de 1993, o Municipal de Pirassununga iniciou suas atividades no dia 16 de dezembro de 1993 com a apresentação do espetáculo de ballet “A Cigarra e a Formiga”, produzido e apresentado pelos professores e alunos do Conservatório Municipal de Música Cacilda Becker.

A encenação da primeira peça teatral, o espetáculo “Nove Semanas e Meia de Amor”, de Ronaldo Ciambroni, com Vitor Branco e Patrícia Ivanowski, se deu no dia 21 de janeiro de 1994.

Segundo o diretor, Israel Foguel, nesses 23 anos de intensas atividades, o Teatro Cacilda Becker recebeu 2.067 espetáculos, num total de 588.735 pessoas, uma média de 284 pessoas por evento.

As programações oferecidas vão desde encenações teatrais, shows musicais e humorísticos, concertos e recitais, festivais de música, dança e teatro, ciclos de palestras, semanas culturais, conferências municipais, projeto de formação de público, oficinas de teatro e canto coral, aos programas e projetos governamentais de fomento à Cultura, formaturas, colações de grau e solenidades diversas.

About the author

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *