Categories Cultura

TV Cultura: ‘Persona em Foco’ homenageou Cacilda Becker

Um dos grandes mitos do palco nacional e uma das maiores personalidades das artes cênicas do Brasil, morta em junho de 1969, a atriz pirassununguense Cacilda Becker ganhou destaque no programa “Persona em Foco” exibido pela TV Cultura no dia 26 de julho último, com depoimentos de amigos e profissionais.

Dotada de forte personalidade e força de trabalho inesgotável, a história da atriz tornou-se um símbolo do teatro brasileiro.

A artista teve uma carreira repleta de personagens desafiantes e trabalhos em que pôde imprimir a marca de seu magnetismo com os palcos. Em declaração cedida pelo Museu da Imagem e do Som, em 1967, Cacilda Becker traz detalhes de sua vida pessoal, assim como todo o processo que a levou a seguir a profissão.

O programa também cita o antigo apartamento de Cacilda Becker na Avenida Paulista, que se transformou num centro de estudantes para reuniões e leituras de peças e um local de fuga e resistência contra a ditadura militar.

‘Persona em Foco’ traz depoimentos do cantor, compositor e ator Fábio Júnior, dos atores Fúlvio Stefanini, Norma Blum, Carlos Silveira e Homero Kossac, do jornalista e crítico de cinema Rubens Ewald Filho e de personalidades da dramaturgia, como Ruggero Jacobbi, Sábato Magaldi, Sadi Cabral e Ziembinski, todos falecidos.

Clique abaixo e assista ‘Persona em Foco”, um registro histórico sobre a história da “Eterna Diva do Teatro Brasileiro”, a pirassununguense mais famosa de todas, Cacilda Becker . Vale a pena conferir!

 

About the author

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *