Categories Eventos

1º Pedal da Solidariedade de Pirassununga acontece neste domingo

Com cerca de 250 inscritos, é a primeira vez que o  evento esportivo e filantrópico, que é realizado com grande participação popular em  municípios da região,  acontece em Pirassununga

O 1º Pedal da Solidariedade – a Etapa 13º Regimento de Cavalaria Mecanizado (RCMec), com o apoio da Prefeitura do Campus Fernando Costa da USP (PUSP-FC) e da Associação Loucos por Pedal –  acontece na manhã deste domingo (18) no Quartel do Exército, na avenida Newton Prado, região central da cidade.

Com o objetivo de promover o cicloturismo e integrar os mais diversos grupos da cidade e região, o passeio entre amigos e amantes do ciclismo, todos reunidos por uma boa causa, terá um percurso de 40 km e sairá às 8h do Quartel do 13º RCMec.

Além de conhecer as instalações históricas do Exército Brasileiro, durante o passeio, os ciclistas terão o privilégio de apreciar as lindas paisagens do maior dos Campi da Universidade de São Paulo.   Ao deixar o Campus Fernando Costa, os participantes retornam ao 13º RCMec.

Segundo o coordenador do evento, Capitão Matheus Cavalcante de Sá, as previsões meteorológicas indicam que teremos um dia ensolarado. “Todos poderão desfrutar de um domingo super agradável com a família e os amigos.  Estamos de portas abertas para recebê-los”, disse.

O público, para ter acesso ao Quartel do 13º RCMec e desfrutar da programação, está sendo convidado a colaborar com a doação de 1 kg de alimento  não perecível, cuja arrecadação será destinada ao GVCC – Grupo de Voluntários de Combate ao Câncer de Pirassununga.

Por se tratar de uma unidade militar, por razões de segurança os visitantes devem apresentar no portão um documento de identidade com fotografia para ter acesso ao local.

ATRAÇÕES

Nas instalações do 13º Regimento de Cavalaria Mecanizado o público desfrutará de interessantes atrativos.

O 13º RCMec programou duas exposições: uma de carros do combate e outra reunindo viaturas e armamentos do Exército Brasileiro.   Haverá, também, passeios a cavalo para as crianças e adultos.

A Polícia Militar de Pirassununga programou uma exposição de viaturas e equipamentos e um showroom destacando as atividades exercidas pela corporação no estado de São Paulo.

A Qualimentos Jr, empresa Júnior do curso de Engenharia de Alimentos, com sede na Faculdade de Zootecnia e Engenharia de Alimentos (FZEA/USP), também estará no evento com seu estande.

NÃO HAVERÁ INSCRIÇÕES NO LOCAL

As inscrições encerraram-se na quinta-feira (15). Portanto, não haverá inscrições na hora. O portão do 13º RCMec será aberto neste domingo às 6h para o acesso dos ciclistas e seus acompanhantes.

O Quartel do 13º Regimento de Cavalaria Mecanizado fica na avenida Newton Prado, 2251, região central da cidade.

About the author

One thought on “1º Pedal da Solidariedade de Pirassununga acontece neste domingo”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *